Polícia Civil é acionada em caso de zoofilia contra cadela em Picos

Polícia Civil é acionada em caso de zoofilia contra cadela em Picos

Foto: Reprodução /

A Polícia Civil acompanhada de representantes da ONG Associação dos Protetores de Animais de Picos (APAPI) e Ecopatinhas, resgataram uma cadela, no povoado Malhada Grande, zona rural de Picos, na tarde da última sexta-feira (24), vítima de zoofilia.

O caso de zoofilia ganhou repercussão nas redes sociais após um vídeo ser divulgado, onde mostra um homem beijando e lambendo a genitália da cadela, sendo que é possível perceber que o animal é segurado contra a sua vontade.

Após o vídeo, os representantes de entidades e proteção animal, foram até a Delegacia Regional de Picos e registraram um Boletim de Ocorrência. Logo após o B.O, uma viatura da Polícia foi até o endereço para averiguar os fatos e encontrou a cadela junto com os defensores da causa animal.

De acordo com os representantes de entidades e proteção animal, a cadela foi resgatada com carrapato, abaixo do peso ideal e traumatizada. Com isso, a cadela foi medicada, alimentada e encaminhada para um lar temporário. A mesma será castrada e ficará disponível para adoção.

A Polícia Civil disse que os abusos estão catalogados no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. “Há suspeitas de que o cachorro estava sofrendo abusos catalogados no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais”, diz a Polícia.

A APAPI emitiu uma nota de repúdio horas depois do ocorrido.

Confira a nota da íntegra:

 

ABSURDO!


A Apapi não pode se calar diante de situações que envolvam agressões físicas ou morais a animais indefesos que não têm voz para pedir socorro! O caso do vídeo acima, onde, sob o incentivo de risos de quem assiste e de quem filma, uma cachorrinha é segurada contra a sua vontade para que um homem beije a genitália do animal, é grotesco. Não entendemos como podem achar graça numa situação dessas! Realmente absurdo, BO feito e pedido de providências feito à Central de Flagrantes para que os envolvidos fossem intimados para as devidas explicações e que sejam adotadas as medidas legais cabíveis. Não podemos deixar de enfatizar ainda o caráter perigoso de se incentivar a mesma prática a outras pessoas que tenham acesso às imagens. Crianças também podem assistir e não queremos deseducar nossos jovens com relação à responsabilidade do ser humano para com a guarda responsável de nossos animais. Reiteramos que estamos sempre atentos e fiscalizando!

Soubemos desse caso através da @eco_patinhas, onde juntos fizemos o BO, fomos até o local, resgatamos a cadelinha, demos Simparic, ração e será castrada através da castração pública gratuita, onde estará disponível pra adoção responsável. Em busca de uma família responsável, ela é dócil e muito amável! Agradecemos o apoio da @policiacivil.picos Unidos somos mais pelos animais!

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *